Início » Projetos » Projeto Me leva pra casa

Projeto Me leva pra casa

Como funciona o projeto? | Como adotar?

O IVVA sempre tem vários animais para doação.

São cachorros e gatos, adultos e filhotes, recolhidos das ruas ou de maus-tratos esperando alguém que os acolha, dando-lhes carinho, atenção, alimento, abrigo e proteção. Alguém que tenha consciência de que os animais são seres que também exigem cuidados básicos para que tenham uma qualidade de vida equilibrada.

Como funciona o projeto?

Os animais aguardam a doação em lares temporários. Nesse período os animais são alimentados com ração doada pela NUTRON ALIMENTOS.

As fêmeas adultas são doadas já castradas. Para as fêmeas filhotes que no momento da doação não tenham idade suficiente para serem castradas, informamos os novos proprietários e encaminhados para a castração. Como é feito isso? O voluntário anota no próprio termo de doação e responsabilidade o mês ideal para que ele procure um veterinário de sua escolha para castrar a cachorra. O voluntário naquele mês entra em contato com o proprietário lembrando-o da castração.

Todos os adotantes assinam o Contrato de Adoção e Responsabilidade mediante a apresentação do Registro de Identidade (RG) ou Carteira de motorista (CNH). O adotante tem que ser maior de 18 anos. Se a pessoa se recusar a assinar o Contrato de Adoção e Responsabilidade não leva o animal.

Toda contribuição é bem vinda e nos ajuda muito, mas você não precisa pagar para levar um animal. O IVVA não vende animais.

Antes de adotar, o provável adotante passa por uma entrevista onde são levantadas várias questões sobre o seu perfil; se tem outros animais em casa; se já são castrados; se tem condições financeiras para manter o animal; se tem espaço físico adequado; se perdeu algum animal por causa de alguma doença contagiosa, entre tantas outras. São informações relevantes considerando que para o IVVA o bem-estar animal é um item primordial. O IVVA se preocupa sempre em realizar uma doação responsável. Além do bem-estar animal, o adotante é conscientizado de que o animal vive aproximadamente 15 anos (cachorros), e 18 anos (gatos).

O Contrato de Adoção e Responsabilidade é preenchido em duas vias. A primeira via fica com o adotante. Neste termo conscientizamos sobre os cuidados básicos que os proprietários devem ter com seus animais; informamos sobre a lei 9.605/98 (lei contra maus-tratos), além de informar o nome e o número do telefone do voluntário que realizou a doação para caso o adotante venha a ter algum problema com o animal. A segunda via fica com o voluntário para o acompanhamento da doação. Cada voluntário realiza a sua própria pós-adoção.

Veja o Histórico de doação de nossas feiras de adoção de animais

Carrefour Dom Pedro – Campinas/SP – Me Leva Pra Casa
Histórico de doações

Veja o Histórico de doação de nossas feiras de adoção de animais desativadas

Feiras de adoção de animais desativadas
Histórico de doações

Como fazer para adotar um animal do IVVA: